Tróia Resort

Explore

Descubra os 10 motivos para explorar Tróia e fique a conhecer todo o esplendor deste maravilhoso destino.

1º Motivo

Admire um horizonte infinito de mar e praias com a serra da Arrábida e baía de Setúbal como pano de fundo.

2º Motivo

Observe os ecossistemas únicos que existem na Península de Tróia e as mais de 600 espécies do estuário do Sado.

3º Motivo

Explore a fauna e flora de Tróia ao percorrer os trilhos entre a Praia e a Caldeira, a cada passo aprenda mais sobre o que o rodeia e cada espécie autóctone.

4º Motivo

Interaja com os habitantes mais simpáticos do estuário do Sado, os Golfinhos-roazes, e saiba porque são uma das populações mais interessantes de todo o mundo.

5º Motivo

Visite o Observatório de Aves da Caldeira e entenda como centenas de aves aquáticas se alimentam, repousam e reproduzem.

6º Motivo

Descubra o maior centro de produção de salgas do Império Romano.

7º Motivo

Aprecie um dos primeiros Monumentos Nacionais de Portugal, onde a Rainha D. Maria I, enquanto ainda princesa, fez escavações arqueológicas.

8º Motivo

Deixe-se contagiar pelo entusiasmo transmitido pelas arqueólogas que acompanham todas as visitas guiadas.

9º Motivo

Viaje até 2000 atrás num sítio onde pode perceber o dia-a-dia das pessoas que viveram na Tróia Romana: o trabalho, a vida doméstica, religião e até os seus hábitos de higiene.

10º Motivo

Explore as inúmeras actividades que pode aqui fazer: passeios pedestres, recriações, teatros, concertos e até festas de aniversário.

Ver mais motivos

Documentário

Tróia é uma restinga arenosa banhada pelo Oceano Atlântico a poente e pelo Estuário do Sado a nascente. Esta localização única confere-lhe uma enorme riqueza do ponto de vista ambiental.
Neste enquadramento privilegiado, com ambientes de praia, dunas, sapal, estuário e pinhal, surgiu o TROIA RESORT, um projecto onde a salvaguarda e a valorização do património ambiental foram consideradas como factores diferenciadores.
O desenvolvimento do TROIA RESORT foi acompanhado pela implementação de um sistema de gestão ambiental que, progressivamente, englobou as actividades de projecto, construção e exploração.